Confira 4 dicas imperdíveis para melhorar sua experiência com streaming

Nos últimos anos, os serviços de streaming se tornaram parte do dia a dia da maioria dos consumidores de mídia. Cada vez mais pessoas trocam os canais tradicionais, especialmente a televisão, por uma plataforma de transmissão sob demanda, acompanhando séries, animações e filmes quando e onde é mais conveniente e confortável.

Mas essa experiência não foi das melhores para todos os assinantes. Não faltam histórias de pessoas que contrataram esses serviços e não conseguiram aproveitar tão bem, dando a impressão de que a plataforma em si é ruim. Porém, há quase sempre alguma coisa que o próprio assinante pode fazer para utilizar o streaming com mais qualidade.

Para ajudar com isso, trouxemos aqui 4 dicas simples que podem melhorar sua experiência com streaming. Acompanhe!

1. Identifique o dispositivo ideal para cada conteúdo

Uma das vantagens dos serviços de streaming é que podem ser usados em qualquer dispositivo, desde o celular até uma TV smart conectada à internet. Como a maioria já é otimizada para utilização do streaming, basta entender suas particularidades.

Com isso em mente, você pode melhorar bastante seu contato com o conteúdo se escolher a melhor combinação entre plataforma e aparelho. Basta conferir algumas especificações técnicas e os aplicativos usados que você poderá notar os detalhes.

2. Identifique quais plataformas oferecem seu conteúdo favorito

Netflix, Hulu, Twitch, Amazon Prime, Spotify, Crunchyroll, as opções de plataformas de streaming são bem amplas. E cada uma possui um nicho de conteúdo diferente. Escolher uma é o mesmo que escolher a qual canal você assistiria na TV, só que com mais opções e flexibilidade.

O importante é escolher aquelas que possuem o conteúdo que mais interessa. Não adianta muito ter uma assinatura e depois não ter o que fazer com ela. Netflix oferece uma boa variedade de séries, filmes e outros conteúdos mais populares. Twitch, por outro lado, é ideal para streaming de games, arte e podcasts.

3. Pense também em quem utilizará a mesma conta

A menos que você more sozinho, é provável que sua família use a mesma plataforma que você. Ou mesmo que more só, ainda pode ser que você divida sua conta com amigos. Essa é uma funcionalidade comum em alguns serviços de streaming, se tornando outro ponto a ser levado em consideração.

Uma vantagem disso é a possibilidade de dividir os custos da assinatura. Ou, em outros casos, deixar que cada um faça uma assinatura diferente para que todos tenham acesso a todos os conteúdos, mesmo quem não usaria a plataforma com frequência.

4. Invista em conexão de qualidade

Claro, nenhum serviço de streaming funciona direito sem uma boa internet. Sua TV, seu celular e seu computador precisam de uma boa conexão para transmitirem os conteúdos em alta definição.

Com essas dicas, você já pode começar a aproveitar melhor a sua experiência com plataformas de streaming. Se você estiver em busca de uma conexão de maior qualidade para assistir a suas séries, a Bommtempo oferece não só uma boa internet, mas também conta com CDN de plataformas como Netflix e Facebook, que fazem toda a diferença na hora de consumir estes conteúdos.

Entre em contato com a Bommtempo agora mesmo e veja como solicitar nossos serviços.

0Shares

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.