Como melhorar a qualidade do seu stream de jogos na Twitch

Nos últimos anos, a forma como as pessoas consomem certas mídias mudou muito. Um bom exemplo disso é o crescimento do streaming de jogos, com cada vez mais pessoas transmitindo e cada vez mais pessoas assistindo. E não apenas no cenário dos eSports, mas principalmente em canais de pequenos criadores e mesmo amadores.

Com a criação da Twitch.tv, se tornou possível para mais gente fazer suas transmissões ao vivo sem dificuldade, podendo manter isso como um hobby ou transformar o streaming em uma carreira. É verdade que esse é um trabalho mais difícil do que aparenta, mas pode ser bem gratificante se você gosta de se envolver com a comunidade online ao redor de um ou vários jogos.

Claro, o streaming de jogos possui vários requisitos. Não é qualquer pessoa que pode simplesmente criar um canal, começar a transmitir e esperar ter um grande sucesso. Para se destacar no Twitch.tv, você precisa começar atendendo certas condições.

Para ajudar você com isso, separamos aqui algumas dicas para se tornar um streamer de sucesso. Confira!

Configure a transmissão

Um bom primeiro passo é se familiarizar com a plataforma e as ferramentas de streaming. Isso inclui configurar a definição da sua tela, o atraso do chat, organizar informações em sua tela e alguns atalhos que podem ajudar a transmitir o conteúdo com mais facilidade. Também é importante ter softwares atualizados no seu computador, compatíveis com a plataforma de transmissão.

Melhore seu equipamento sempre que possível

Outro ponto indispensável para o streaming de jogos é o potencial do seu computador. Já é de conhecimento comum que um PC gamer precisa ser bem mais potente que a média. Ainda assim, para rodar jogos com gráficos no máximo e ainda fazer uma transmissão ao vivo em alta definição, a máquina precisa estar precisa estar perfeitamente alinhada.

A menos que você faça streaming de jogos com menor nível de processamento, você precisa investir bastante em sua máquina. O uso de múltiplas telas também é algo comum, pois permite que você acompanhe o chat sem comprometer sua visualização do jogo.

O mesmo vale para o som. Ter um microfone profissional com controle de ruído é indispensável para proporcionar a melhor experiência aos seus espectadores.

Foque em conteúdo de qualidade e consistência

Com a parte técnica alinhada, você precisa pensar em como será sua rotina de streaming de jogos: a frequência de transmissão, a escolha dos jogos, a quantidade de horas. Tudo isso afeta o crescimento do seu canal. E junto com cada conteúdo, criar um plano de divulgação para manter sua audiência engajada.

A regra geral é ter consistência, tanto em qualidade quanto em quantidade. Transmitir sempre com boa definição, nos mesmos horários e pelo mesmo tempo ajuda a construir um público cativo. Também é uma boa ideia focar em menos jogos, que sejam todos de interesse do mesmo público para facilitar sua retenção.

Busque uma conexão estável

Por fim, mas não menos importante, internet. Além de ter uma conexão de alta velocidade, a Twitch.tv precisa que sua máquina tenha uma conexão estável para evitar engasgos. Por isso, vale a pena buscar um provedor que ofereça um serviço consistente, podendo até possuir uma parceria com a plataforma.

Com essas dicas, você já pode dar os primeiros passos em seu canal de streaming de jogos e transformar isso numa carreira. E, se você quiser encontrar o provedor de internet certo para isso, a Bommtempo está aqui para ajudar.

Entre em contato e descubra como podemos fazer isso acontecer!

0Shares

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.