Gamer profissional: 5 dicas para ter sucesso nessa carreira

Nos últimos anos, os jogos eletrônicos ganharam mais e mais admiradores. Não apenas entre as pessoas que jogam em alto nível, mas entre aqueles que assistem a outras pessoas jogando, de forma similar ao que acontece nos esportes. Hoje em dia, a carreira de gamer profissional é uma opção viável para muitas pessoas.

Apesar do que alguns dizem, esse está longe de ser um caminho fácil. Assim como ocorre em esportes físicos, alcançar alto nível em certos games exige muito conhecimento e prática, tanto da mente quanto do corpo. Mas se você ama um jogo específico e deseja ser extremamente bom nele, então pode começar a calcar seu caminho até lá.

Para ajudar você a começar, separamos aqui 5 dicas simples para ter sucesso em sua carreira como gamer profissional. Acompanhe!

1. Estude e pratique o que você joga

Como dissemos, jogadores de alto nível precisam conhecer todas as facetas de um jogo, incluindo regras obscuras e suas interações. Não basta ter um entendimento geral de como tudo funciona, você precisa ser um especialista.

Da mesma forma, você precisa ser bom em executar essas estratégias e usar essas regras a seu favor, especialmente em jogos que exigem mais habilidade mecânica. Combinando estratégia e boa execução, você alcançará um nível bem mais alto de desempenho.

2. Procure pelos jogos mais promissores

Nem todo jogo serve para construir uma carreira em tempo integral, infelizmente. Apenas alguns jogos populares possuem uma audiência ampla o suficiente para atrair patrocinadores e garantir uma renda estável. Se um jogo já possui um cenário competitivo bem estabelecido, com linhas de patrocínio, apoio dos desenvolvedores e prêmios em dinheiro, então será uma opção melhor.

3. Considere ser um streamer

Outro caminho que pode ser adotado por um gamer profissional é se tornar um streamer, alguém que transmite suas partidas ao longo do dia para sua audiência. Isso dá um pouco mais de autonomia, especialmente se você não quer depender exclusivamente do cenário competitivo. Muitas plataformas, principalmente Twitch e YouTube, trazem boas oportunidades nessa área.

4. Invista em seus equipamentos

Como diz o ditado, o caminho para a vitória começa com as ferramentas certas. E isso vale também para os jogadores profissionais. Um mouse com DPI alto, controle novo, monitor de 144 Hz, um computador/console de alto nível e principalmente uma internet de alta qualidade começam a fazer diferença para quem joga em um nível de habilidade muito alto. A medida que for ganhando espaço, é importante que você também invista em aprimorar sua máquina e seus periféricos, assim como seu provedor de internet.

5. Não deixe de exercitar o corpo

Reflexos rápidos, agilidade mental, capacidade de bolar estratégias rápidas e executá-las sem pensar muito. Tudo isso depende de habilidades que você não aprimora apenas jogando. Manter uma boa saúde, fazer exercícios, tomar sol e ter uma alimentação balanceada são coisas que afetam bastante seu desempenho de jogo, especialmente nos altos níveis. Mesmo que não seja necessário um regime tão rígido quanto de um jogador de basquete ou futebol, ainda é algo a ter em vista.

Com essas informações, você já pode dar os primeiros passos para se tornar um gamer profissional. Se você estiver em dúvida sobre o que fazer primeiro, buscar uma internet estável e de boa qualidade é uma ótima escolha.

Quer assinar uma internet de alto nível agora mesmo? Então entre em contato com a Bommtempo e conheça nossos planos.

0Shares

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.