Já ouviu falar nos e-sports? Saiba mais sobre esse universo aqui!

Se você é louco por games, com certeza em algum momento da sua vida já ouviu falar de e-sports. Essa modalidade está ganhando cada vez mais adeptos, seja pelo aumento no número de campeonatos que estão acontecendo, seja pela visibilidade que o tema tem ganhado, elevando o número de jogadores profissionais nessa área.

Os e-sports (também chamados de eletronic sports, ou esportes eletrônicos) dizem respeito aos campeonatos de jogadores profissionais dos games mais competitivos no mercado atualmente.

Para entender o crescimento deles, em 2019 o número de espectadores de campeonatos foi de 453,8 milhões (um crescimento de 16,3% em comparação com o ano anterior). É um mercado que movimentou US$ 1,1 bilhão em 2019. Interessante, não é mesmo?

E aí, gostou desse tema? Então continua aqui, que vamos falar mais sobre esse conceito. Boa leitura!

Quais são os e-sports mais conhecidos?

Tem jogos para todos os tipos e interesses nos campeonatos de e-sports: futebol, tiro, campanha, entre outros. Vamos mostrar para você agora quais são os jogos mais jogados para você escolher aquele que é a sua cara. Vem com a gente.

  • Counter-Strike: Global Offensive;
  • FIFA;
  • League of Legends;
  • Rainbow Six: Siege;
  • Overwatch;
  • Dota 2;
  • Fortnite;
  • Call of Duty.

Quais são os jogadores mais famosos de e-sports no Brasil?

O Brasil é um dos grandes produtores de jogadores de e-sports, com muitas feras ganhando cada vez mais espaço nos campeonatos. Quer se inspirar neles? Vem, vamos mostrar quais são os principais nomes da área.

Igor Fraga

O brasileiro de 22 anos virou uma lenda na área ao desbancar 16 pilotos e se tornar o campeão mundial de Gran Turismo Sport, em 2018. O amor pelo automobilismo não é apenas nos games: ele também é piloto na vida real.

Dynquedo

O jogador Matheus “Dynquedo” Rossini veio crescendo nos últimos anos, até se consagrar como um dos grandes nomes do Brasil no League of Legends (LoL). Por isso, conseguiu o mérito de Melhor Jogador e Melhor Meio do Prêmio no CBLoL 2018.

Tore

O jogador estreante Victor “Tore” Santos já chegou como profissional e arrasando nos campeonatos de FIFA. Com 19 anos, conquistou diversos resultados incríveis em 2019, sendo o brasileiro mais bem ranqueado da temporada, terminando o calendário competitivo no 13º lugar. Top, não é?

Cherna

As mulheres também conquistam cada vez mais posições de evidência no mundo dos e-sports. Um dos grandes destaques é a Danielle “Cherna” Andrade. Jogadora de Rainbow Six: Sierge, concorreu ao Prêmio eSports Brasil de 2018 como melhor atleta de tiro do game.

Quais as maiores curiosidades sobre o mundo dos e-sports?

Para os apaixonados pelo tema, nada melhor do que conhecer algumas das principais curiosidades sobre o assunto, não é mesmo? Então vamos trazer algumas informações interessantes a seguir.

  • alguns campeonatos chegam a realizar testes antidoping nos cyberatletas: é o caso, por exemplo, da ESL, nos campeonatos de CS-GO.
  • as autoridades de e-sport estão pleiteando para que a modalidade passe a ser um esporte olímpico, podendo participar das Olimpíadas de 2024, mesmo que sejam apenas alguns jogos;
  • as premiações dos campeonatos internacionais só aumentam: o valor da premiação final distribuída entre os vencedores no The International, de Dota 2, foi de US$ 25 milhões em 2018.

Os e-sports vieram para ficar e são uma ótima oportunidade para os gamers que desejam se profissionalizar e transformar em uma atividade que pode alavancar seu nome na área algo que, até então, era um hobby. Sensacional, não é?

Achou interessante este conteúdo? Então continue acompanhando os conteúdos da Bommtempo aqui no blog e em nossas redes sociais. Siga nosso perfil no Facebook e Instagram!

0Shares

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.