4 dicas para fazer uma live inesquecível para seus seguidores

Você sabe como fazer live? Esse tipo de conteúdo cresceu muito nos últimos tempos, principalmente devido ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Com isso, muitas pessoas passaram a trabalhar e estudar online, além de consumir mais conteúdo no ambiente virtual — e a necessidade de acompanhar quem se admira cresceu ainda mais.

Então, para fazer uma boa transmissão ao vivo é preciso se destacar, já que praticamente todo mundo faz lives hoje em dia, não é mesmo? Se você está tendo dificuldades nesse sentido, não se preocupe mais! Neste post, trouxemos 4 dicas de como criar conteúdo incrível para as suas transmissões. Confira!

1. Seja inovador e criativo

Pense por um momento: qual é a estrutura básica de uma live? Provavelmente você imaginou que o criador de conteúdo fica sentado falando sem parar por um bom tempo. No máximo, um convidado é chamado para conversar com a pessoa que iniciou a transmissão ao vivo. Isso pode funcionar muito bem, mas as pessoas já podem ter se cansado desse formato.

Uma das soluções é apelar para a criatividade e inovação. Claro que não precisa reinventar a roda e fazer coisas mirabolantes, mas você pode pensar em alguns detalhes um pouco diferentes que chamem a atenção da audiência.

Considere usar um cenário diferente, pesquise se a plataforma permite o compartilhamento de tela para mostrar algum tipo de slide ou qualquer coisa do tipo. Para ter mais engajamento, é preciso se destacar dos outros criadores de conteúdo!

2. Pense em temas que interessem seu público

As lives são um dos tipos de conteúdo que, geralmente, têm uma duração mais longa. No Instagram, por exemplo, costumam durar até 1 hora. Já no Youtube, podem durar ainda mais. Por esse motivo, é preciso que você pense num tema que atraia o interesse dos seus seguidores para que não fique maçante.

Sendo assim, você precisará fazer uma pesquisa sobre os temas que mais interessam as pessoas que consomem o seu conteúdo. Depois disso, o próximo passo é selecionar qual você mais domina. Isso porque de nada adianta você falar sobre um assunto que não entende muito só para se aproveitar desse movimento crescente de lives que vem acontecendo nos últimos tempos. Se fizer isso, a única coisa que conseguirá é entediar o seu público.

3. Escolha a plataforma que seu público mais utiliza

Essa pode parecer uma dica óbvia, mas, se você parar para analisar bem, não é. Muitas pessoas que usam o Instagram diariamente podem não usar o Facebook com tanta frequência, ou as que consomem muito conteúdo do Youtube podem não usar outras redes tanto quanto parece.

Justamente por isso, é muito importante conhecer o seu público para saber qual plataforma ou rede social ele mais usa. Ao fazer suas lives pelo canal em que essas pessoas estão mais acostumadas a interagir, as chances de ter um engajamento maior crescem ainda mais. Sempre tenha isso em mente, ok?

4. Conte com uma conexão de qualidade

Uma das piores coisas é assistir a uma live que fica travando ou reconectando a todo o momento, certo? Se você se incomoda com lentidão ou travamentos nas transmissões ao vivo de outras pessoas, seu público também vai se incomodar se esses problemas acontecerem durante as suas.

Para evitar que isso aconteça, é muito importante contar com uma conexão de internet de qualidade que não deixará você na mão quando mais precisar dela. Saiba que não é só a velocidade de download que importa nesse caso. A velocidade do upload também conta bastante. Então considere tudo isso ao contratar seu provedor, porque não adianta nada seguir essas dicas e deixar a desejar bem na hora da transmissão, né?

Agora que você já leu todas as nossas dicas de como fazer live, já tem conhecimento suficiente para fazer uma transmissão de sucesso! Aproveite essa onda — e o fato de que as pessoas estão consumindo muito esse tipo de conteúdo — para criar autoridade e gerar bastante engajamento gratuito com o seu público.

Gostou do conteúdo deste texto? Então aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e fazer com que chegue a mais interessados!

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